Manta, Véu e Tecido em Fibra de Vidro
Manta de Fibra de Vidro
Especialmente desenvolvida para utilização no processo de laminação manual, essa manta utiliza, portanto, as excelentes propriedades mecânicas e elétricas do vidro. Além disso, as fibras são cortadas e distribuídas de maneira uniforme e aleatória, resultando, assim, em um material de excelente qualidade.
Véu de Fibra
O véu de fibras de poliéster possui diversas gramaturas e não contém elementos adesivos. Além disso, possui uma trama com orientação das fibras em ambos os sentidos, tanto vertical quanto horizontal. Assim, pode ser usado com resinas poliéster, éster-vinílicas e epóxi. É fácil e rapidamente umectado, apresentando boa resistência tênsil, química, impacto, entre outros.
Tecido de Fibra de Vidro
O tecido de fibra de vidro é composto por um Polímero Reforçado com Fibra de Vidro (PRFV), ou seja, é um material composto pelo agrupamento de filamentos de vidro, que são altamente moldáveis. Portanto, é altamente resistente à tração, flexão e impacto, sendo muito aplicado, por exemplo, em propósitos estruturais.
Gel Coat
Gel-Coat é uma resina especial de diversas cores, que é aplicada na camada externa de fibra de vidro. Essa resina não apenas proporciona um acabamento brilhante e atraente, mas também serve, acima de tudo, como uma barreira protetora contra danos, desgastes e a penetração de água.
Catalisador
O catalisador para resina é um agente que tem como objetivo catalisar, ou seja, endurecer a resina. Assim, é um material que pode ser utilizado em diversos setores da indústria.
Acelerador
O acelerador é geralmente utilizado para a cura de resinas e gel coats, resinas de laminação, lacas e fundidos. É importante, no entanto, que sua proporção seja respeitada conforme as orientações do fabricante do produto a ser catalizado.
Diluente
Os diluentes ou diluidores são usados nas resinas para reduzir a viscosidade. Além disso, em alguns casos, melhoram a resistência química do sistema como um todo.
Desmoldante
O Desmoldante é uma mistura especial de componentes desmoldantes que atende às necessidades de desmoldagem em variadas aplicações. Ele pode ser utilizado, por exemplo, em poliuretano flexível, semi-rígidos, rígidos, produtos cerâmicos e compósitos reforçados com fibra de vidro (PRFV), entre outros.